ícone

quinta-feira, 9 de junho de 2016

Gatos Guerreiros - Enchente Capítulo 2

Capítulo 2

Pata de Vinha acordou com relutância . Ele estava bastante cansado, afinal , durante esses 3 nasceres de sol desde que teve a cerimônia de nomeação estava se esforçando bastante para aprender todas as técnicas, e mesmo sendo apenas três dias de treinamento, suas energias pareciam ser drenadas a cada momento.
Ele se levantou e olhou Pata de Gelo, que ainda dormia em um sono profundo . Se rastejando para fora da toca, ele se pôs para observar a clareira vazia . No mesmo momento, ele viu Estrela de Fogo vindo caminhando na sua direção.
- Olá Pata de Vinha - miou gentilmente o gato alaranjado - Pronto para sua primeira avaliação e também a de Pata de Gelo?
- Mas já? - uivou impressionado - Mas nosso treinamento só começou a três nasceres!
- Sim, sei disso - admitiu o gato - mas acredito que irão se sair bem, vocês são ótimos aprendizes. Vi que você se esforça bastante para aprender .
Os olhos de Pata de Vinha brilharam com o elogio - Agora chame Pata de Gelo, e fale que deve encontrar eu e Listra Cinzenta no sol alto no toco de árvore.
Correndo para a toca, ele acordou seu amigo o cutucando, que se espreguiçou e reclamou:
- Já ta na hora da patrulha? Pata de Vinha o que foi? - Pata de Gelo deixou escapar um longo bocejo .
- Hoje vai ser nossa primeira avaliação! Estrela de Fogo me mandou te chamar para irmos ao toco de árvore ao sol alto para ele explicar a avaliação! - miou empolgado Pata de Vinha .
- Mas só faz 3 pores do sol que somos aprendizes! - reclamou Pata de Gelo
- Também pensei nisso, mas ele disse que somos ótimos aprendizes e teremos ótimos resultados! - destacou Pata de Vinha .
Os dois se levantaram e trocaram lambidas até o sol estar quase a pino, e saíram para se encontrar com seus mentores Estrela de Fogo e Listra Cinzenta .
- Vou explicar a avaliação - miou Listra Cinzenta - vocês terão de caçar o máximo possível de presas, tomem cuidado porquê estaremos de olho em vocês e suas técnicas, e vocês deverão estar de volta ao...........
Pata de Vinha nem estava prestando atenção no discurso do gatão cinza. Ele estava observando Garra de Espinheiro. O gato preto estava saindo por um canto do muro de proteção do acampamento, o aprendiz sabia que ali era o melhor lugar para sair sem ser percebido, e o gato parecia tentar ser despercebido.
-Okay, encontramos vocês aqui quando a lua estiver cheia está bem? - miou Estrela de Fogo, despertando Pata de Vinha de seus pensamentos . Os dois mentores saíram pelo lado direito de onde os aprendizes estavam.
- Acho melhor nós separarmos para podermos se testar! - aconselhou Pata de Vinha, mas na verdade com outro propósito . Ele queria saber para onde ia Garra de Espinheiro.
- Está bem . Vou até as Rochas Ensolaradas . - miou Pata de Gelo . Pata de Vinha não tinha a menor ideia para onde iria, ele queria era seguir Garra de Espinheiro . Pata de Vinha já ia pedir uma sugestão para Pata de Gelo para onde ir, mas o gato branco já havia saído para caçar .
Pata de Vinha correu até onde vira Garra de Espinheiro sair, e conseguiu sentir seu cheiro e rastrear sua trila facilmente , e seguiu a trilha até avistar ele com outro gato. Pelo de Mancha, o representante . O que eles estavam fazendo ali?
Eles dois estavam conversando sobre coisas do clã, e Pata de Vinha percebeu que nada tinha ali de anormal, e se virou para ir embora. No mesmo momento, ele ouviu um grito vindo da onde os gatos estavam conversando, alarmado Pata de Vinha deu um pulo e olhou pelos arbustos. Garra de Espinheiro estava do lado do corpo de Pelo de Mancha , olhando o com certa satisfação. Horrorizado, observou o corpo de Pelo de Mancha e viu apenas um machucado em sua garganta, mas ele percebeu outra coisa.
 Pata de Vinha percebeu também, mais horrorizado ainda , que as patas dianteiras de Garra de Espinheiro estavam manchadas de sangue fresco .
Ps: Esse desenho é meu, não peguem sem permissão



Continua.................

Nenhum comentário:

Postar um comentário